Audiência pública debate problemas de telefonia em Canoinhas

·
Atualizado há 6 anos

1996510Na noite desta quinta, 28, foi realizada na Câmara de Vereadores a audiência para discutir os problemas de telefonia no município. A sessão organizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e o departamento de Proteção ao Consumidor (Procon) recebeu a comunidade e as empresas responsáveis pela prestação de serviço de rede de telefonia e internet móvel.

“Esperamos que com essa audiência saia soluções para o nosso município, para atender nossa comunidade com maior qualidade e que faça diferença na vida dos canoinhenses, ajudando toda a população”, exalta o prefeito em exercício, Renato Pike.

As oscilações constantes na rede de telefonia e de internet móvel, pontos centrais da cidade sem cobertura de telefonia móvel e ampliação da rede de telefonia rural foram alguns dos pontos discutidos na audiência.

A qualidade da prestação de serviço tem sido questionada na maioria das reclamações realizadas no Procon do município. “Em 60 dias, recebemos 170 reclamações sobre problemas na telefonia”, explica a coordenadora do Procon, Juliana Maciel.

As empresas concordaram com as dificuldades e reconheceram os pontos de falha e irregularidade, se comprometendo a verificar o que pode ser mudado e melhorar a qualidade do serviço.

“Ficou acertado que todos os pontos levantados pela comunidade e pelos representantes políticos vão ser encaminhados para as empresas que irão avaliar tecnicamente e darão o retorno para apresentar o que vai ser mudado”, completa o secretario Paulo Machado.