Santa Catarina atrai investimentos pesados de operadora de telefonia celular

Em 2018 serão investidos recursos equivalentes ao total dos últimos três anos

·
Atualizado há 6 anos

tecnologia-claro-scA economia diversificada e a recuperação mais rápida depois da crise em comparação a outros estados motivaram a operadora Claro a investir mais pesadamente em Santa Catarina. O diretor regional da companhia, Marcelo Repetto, reuniu jornalistas para falar um pouco dos planos para o estado que, a exemplo do que está sendo feito no restante do país, tem três pilares: modernização e ampliação da rede, inovação de serviços e produtos, e experiência no atendimento.

Líder em todos os países da América em que está presente, a Claro persegue o mesmo resultado no Brasil. Especificamente para Santa Catarina, a meta é investir, só em 2018, o equivalente ao total investido nos três anos anteriores. “As antenas que a Claro tem hoje estão com média de 12 anos. Todas serão modernizadas, vamos promover a agregação de frequências para ampliar capacidade e velocidade, e preparar o caminho para o 5G, já que somos a empresa pioneira no 4.5G”, listou o diretor. Ele completou afirmando que “o ano de 2030 está logo ali e chegará com um nível de tecnologia inimaginável. O 5G é essencial, por exemplo, para o que chamamos de internet das coisas”. Esta nova revolução tecnológica, já em andamento, permite a conexão de itens usados no dia a dia à rede mundial de computadores.

Repetto aproveitou a inauguração do novo modelo de loja, ontem, em um shopping da Grande Florianópolis, para anunciar que até o final deste ano serão abertos mais 40 pontos de venda dos produtos Claro/NET, em todas as regiões do estado e com atenção especial aos municípios do interior. Serão lojas próprias e terceirizadas, cujas diferenças serão cada vez menores. O conceito do novo modelo de lojas foca no conforto, na atenção e na experiência digital em um espaço físico. “O tempo médio de atendimento por cliente praticamente dobrou. Nossa estratégia é tratar a venda apenas como parte de um conjunto de produtos, serviços e oportunidades aos nossos clientes.”