Pontos turísticos para conhecer no Chile e na Argentina - Vvale

Pontos turísticos para conhecer no Chile e na Argentina

plaza-de-mayo-buenos-aires
Plaza de Mayo, em Buenos Aires

As cidades mais turísticas da Argentina e do Chile, como Buenos Aires e Santiago, já são um dos destinos preferidos dos brasileiros no mundo todo. Por estarem muito mais perto do Brasil e serem bem mais baratas que cidades europeias e americanas, o número de brasileiros que viajam para lá não para de aumentar. Por isso vamos mostrar aqui alguns pontos turísticos imperdíveis para conhecer em Buenos Aires e Santiago do Chile, que é uma viagem que muitas pessoas estão fazendo ultimamente.

Pontos turísticos em Santiago do Chile

Os museus estão entre os principais pontos turísticos de Santiago e a cidade é considerada uma das mais ricas nesse aspecto. Os museus de Santiago são bem variados, e você pode conhecer desde o Museu de História Natural de Santiago até o museu de Moda. Os mais procurados pontos turísticos que envolvem museus são: o museu de Arte Contemporânea de Santiago, o museu de Belas Artes e o museu de Arte Pré-Colombiana. Além deles, não deixe de conhecer também a casa de Pablo Nerudo, que é um grande ponto turístico do Chile. Todos esses lugares são ótimos para incluir no seu roteiro e valem a pena.

vinicola-em-santiago-chile
Vinícolas de Santiago

As vinícolas de Santiago que são um ponto turístico a parte e muito interessantes. A da capital do Chile abriga inúmeras vinícolas espalhadas ao redor da cidade. Esses são pontos turísticos mais afastados pois não ficam no centro de Santiago, mas existem vários passeios turísticos para passar o dia em uma dessas incríveis vinícolas, com degustação de vinho e tudo mais. Escolha pelo menos uma vinícola para conhecer. Alguns brasileiros optem por fazer o aluguel de um carro em Santiago do Chile e fazer uma rota do vinho.

O Valle Nevado é um dos mais procurados pontos turísticos de Santiago do Chile. É a pista de esqui preferida e mais famosa da cidade. Enorme e com muitas atividades para todas as idades, é quase impossível não gostar de lá. A pista Valle Nevado está a 46km de Santiago e é aberta o ano todo, embora a parte para esquiar funcione apenas nas épocas de neve no Chile. O Valle Nevado é completo em infraestrutura, e muitas famílias ou grupos de amigos separam alguns dias para conhecê-lo, esquiar, praticar snowboard ou até explorar a região.

Pontos turísticos em Buenos Aires

Jardim-Japones-buenos-aires
Jardim Japonês de Buenos Aires

Centro histórico da cidade e lugar de protestos e revoluções, a Plaza de Mayo tem por sua volta cinco pontos turísticos de Buenos Aires: a Casa Rosada (sede do governo da Argentina), o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires. Enfim, são vários pontos turísticos legais para conhecer por lá, então vale a pena passar um dia inteiro explorando todos eles.

O Jardim Japonês de Buenos Aires é uma das atrações mais curiosas da capital. O parque foi construído em 1967 quando o imperador japonês visitou a Argentina. Nele há uma variedade incrível de plantas, cachoeiras e riachos, até mesmo uma biblioteca. É um parque muito agradável e relaxante. Vale a pena visitá-lo pela manhã e ver os peixes coloridos nos lagos. Um passeio bem legal para colocar na lista de o que fazer em Buenos Aires e um dos pontos turísticos mais bonitos da Argentina.

Os shows de tango que são símbolos da Argentina se multiplicaram cada vez mais. Hoje, as principais casas de shows em Buenos Aires são: o café Esquina Homero Manzi, O Café Tortoni, El Viejo Almacén, o Señor Tango e o Madero Tango. Esses e outros lugares estão espalhados por toda Buenos Aires e é um passeio imperdível se você estiver visitando a capital da Argentina.

O impacto da alta do dólar na viagem dos brasileiros

Com a alta do dólar nos últimos anos, os brasileiros estão deixando cada vez mais de viajar para as cidades americanas como Orlando, Miami e Nova York, e estão indo cada vez mais para destinos da América do Sul como Chile, Argentina e Colômbia. Os destinos europeus também caíram no gosto dos brasileiros com a alta do dólar e o número de pessoas que estão indo para destinos como Lisboa, Paris e Itália só aumenta.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta