CONCURSO PÚBLICO: Prefeitura vai abrir processo seletivo em 2018

O ano deve começar com oportunidade de trabalho para quem está de olho em concurso público. Em União da Vitória, conforme os advogados do departamento Jurídico, haverá processo seletivo em 2018, com vagas especialmente para as áreas administrativas, em vários níveis. A realização é um acordo feito entre o Município e o Ministério Público (MP). “Firmamos um termo que vamos abrir concurso para suprir a demanda do município que é prioritariamente, para o setor administrativo”, esclarece o advogado, Eduardo Marafon. “Teremos vários cargos. Posso adiantar que teremos vagas para motoristas, cargos para advogados e educação”, completa.

Sobre o concurso realizado em 2015, na gestão do então prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, Marafon explica que a atual administração não é obrigada a chamar os aprovados. O processo da ocasião tinha vigência de dois anos, com possibilidade de prorrogação para outros dois. “Quando a atual administração assumiu e chegou a época de prorrogar, decidimos que não haveria prorrogação porque as vagas não seriam aproveitadas. Até porque fizemos um levantamento e vimos o que precisaria. As vagas disponíveis não supriram a demanda. Por isso, o município decidiu não prorrogar”, esclarece. O concurso de 2015 não está vinculado à nova gestão, podendo, portanto, ser flexível, conforme a nova equipe assim entenda.

SERVIÇO

A equipe do Jurídico garante que as “portas estão abertas”, para que as dúvidas sobre o concurso anterior sejam esclarecidas. A Prefeitura fica ao lado do Banco do Brasil, no Centro. O setor Jurídico fica no quarto andar do prédio.

 

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta