Mais de 1,7 mil participam do seletivo da Educação

·
Atualizado há 6 anos

Mais de 1,7 mil candidatos devem participar do processo seletivo simplificado para contratação de professores para atuarem na rede pública municipal de ensino de Canoinhas. As provas acontecem no domingo, dia 21.

Pela manhã, a partir das 8h30, acontecem as provas para professores de anos iniciais, atendimento educacional especializado, de educação física, de ensino religioso, de inglês, de matemática e intérprete de libras. Estes realizam as provas na Escola Aroldo Carneiro de Carvalho.

Na escola Castelo Branco, no mesmo horário, farão as provas objetivas os candidatos para professor de artes, educação infantil e de língua portuguesa.

À tarde, a partir das 14h, serão realizadas as provas para monitor de educação infantil, servente, pedagogo e professor de ciências na escola Aroldo. A Castelo Branco recebe os candidatos para assistente técnico administrativo, instrutor agrícola, monitor de educação especial e professor de educação de jovens e adultos, geografia, professor de história.

Os candidatos precisam chegar antes do horário do início das provas. Pelo edital, todos os candidatos ficam convocados a comparecerem com uma antecedência.

Para entrar no local da prova o candidato deve apresentar documento de identidade original, caneta esferográfica de tinta azul ou preta de ponta grossa e comprovante de inscrição e pagamento (boleto bancário devidamente quitado). Esse item poderá ser dispensado desde que esteja comprovada a efetiva homologação da inscrição do candidato no relatório de candidatos inscritos por cargo.

Para não ser surpreendido com as regras do seletivo, é importante ler os editais disponíveis no site da empresa organizadora do certame: www.objetivas.com.br

Segundo o secretário da Educação, Osmar Oleskovicz, os aprovados vão atuar durante o ano letivo de 2018 nas escolas públicas municipais de Canoinhas. “Estamos fazendo seletivo com validade para dois anos (2018/2019). Isso gera economia e agilidade nas contratações”, garante. No entanto, no início de 2019 acontece nova chamada e escolha de vagas dentre os classificados neste seletivo.