DSC_0012 DSC_0081 DSC_0054 DSC_0014 (2) DSC_0044 DSC_0074 (2)

A nossa Praça Coronel Amazonas foi inaugurada neste dia 7 de setembro. Com muitas novidades, a praça se tornou o mais novo ponto turístico de nossas cidades.

A praça conta com muitas novidades dentre elas alem do já tradicional parquinho. Mas dentre as novidades temos um lindo pergolado em madeira (foto), um palco com arquibancada formando um auditório ao ar livre, uma linda e educativa rosa dos ventos (foto), um monumento (foto) com a logo de União da Vitória que é uma referencia a ponte de arco, no qual temos os pontos turísticos de União da Vitória.  Uma novidade que chama a atenção é o bebedouro para cachorros.

Mas a novidade inusitada foi às águas dançantes (foto), que estão no meio da praça em frente ao pergolado. Muito boa à ideia e chamará muita a atenção e refrescará nos dias de calor.

Uma imagem que me deixou muito tocado, foi o carrinho de churros no meio da praça, isso me remeteu a quando era ainda uma criança inocente.

Lembrando que haverá na praça ainda um café a ser inaugurado.

Mas fica uma pergunta, o que será feito com o lindo mapa do Brasil, que foi novamente colocado à vista no meio da praça. Pois é triste ver aquele mapa que quando crianças íamos tirar fotos mostrando nosso estado e professores iam dar aulas na praça utilizando o referido mapa, sem uma conservação, sem uma diferenciação nas cores dos estados. Fica aqui minha pergunta, será restaurado esse mapa do Brasil?

Parabéns a gestão do Prefeito Santin Roveda pela linda praça que proporciona um divertimento ao nosso povo de União da Vitória nesse tempo de pandemia.

 

Categoria : Sem categoria