DSC_0005 DSC_0073 DSC_0120 DSC_0105 (2)

Hoje trago para vocês a Ponte de Arco. Ponte que foi nossa ligação com o estado do Paraná durante muitas décadas. Hoje a entrada da cidade de União da Vitória é pela Ponte Domínio Scaramela, mas nossa Ponte de Arco foi o começo da estrada que ligava o sul do estado a capital paranaense.

Inaugurada em 1944, a “Ponte do Arco” tem 279 metros. Recebeu o nome de Manoel Ribas, por ser dele a iniciativa de construir a ponte e a estrada que liga União da Vitória a Curitiba. A decisão de construir a ponte neste local e com saída para o morro é fruto de desavenças políticas. As obras da ponte e da estrada à capital não deveriam valorizar as terras à margem direita do rio Iguaçu pertencentes ao falecido Cel. Amazonas.

Sua vista do Parque Ambiental, que esta as margens do Rio Iguaçu e proporciona uma vista maravilhosa da Ponde de Arco. E descobri que uma foto na sua entrada ou no meio dela fica muito bonito.

Lembrado que as fotos aqui postadas tem somente corte e correção de luz e cor.

Mande comentário e pedidos ou dicas de lugares para irmos visitar, pelo whatts 42998000769 ou pelo instagram @allnightadventure.

 

Categoria : Sem categoria