DSC_0022 (3) DSC_0144 (2) DSC_0146 (2) DSC_0148 DSC_0130 (2) DSC_0038 (2) DSC_0162 (2) DSC_0175 (2)

A aventura de hoje foi a Cachoeira do Rio dos Pardos, com 72 metros de altura, é a maior de toda a região sul Paranaense e norte Catarinense.  Depois de 15 anos voltei a essa que uma das maiores belezas do Planalto Norte Catarinense, pois essa cachoeira está na divisa dos municípios de Porto União e Matos Costa.

O paredão de pedra é lindíssimo e como estamos sem chuvas, existe pouca água caindo, mas a beleza é impar.

O acesso está bom, pois a pedras em todo o caminho que é feito a pé e descida abaixo. Só poderia ter uma corda ou um corrimão para auxiliar na subida.

Alem da beleza da queda de água, temos o rio que no meio da tarde forma lindos lagos, que se tornam lindos espelhos de água.

Achamos um novo caminho para chegar lá e mais fácil de achar, na SC – 135 estrada Porto União – Caçador, logo após São Miguel da Serra se encontra a divisa dos municípios de Porto União e Matos Costa. Após a divisa existe um sobrado a direita amarelo, se entra a esquerda em uma estrada de terra. Segue por ela uns 20 km sempre na estrada principal, pelo km 20, existe uma leiteria no lado esquerdo e do lado direito uma gruta, segue em frente, existirá uma lixeira, se continua na estrada principal.  Na sequencia existira uma bifurcação na qual se pega a direita e existe uma placa indicando o Rio dos Pardos, mas no sentido contrario.  Só seguir uns 500 metros e prestar a atenção no lado esquerdo para encontrar a entrada da trilha.

Apreciem essa linda maravilha da natureza.

 

Categoria : Sem categoria