Ela é reconhecida como destino internacional, disputada, glamourosa, frequentada por estrelas de Hollywood. A Praia Brava, que divide a cidade de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, possui uma beleza sem igual que a torna um dos destinos mais cobiçados.

Como o próprio nome já diz, é conhecida por suas águas bravas, forte correnteza e grandes ondas, principalmente em algumas épocas. Estas características fazem do local excelente para a prática de esportes radicais como kitesurf, surf, jet ski e bodyboard.

Para quem deseja um bom banho de mar é preciso cuidado. Na temporada de verão muitos turistas desavisados acabam se afogando nas bravas águas, mesmo com a indicação de bandeiras de segurança ao longo da orla. Mesmo para os nativos, que conhecem bem a praia, é preciso atenção. Isso porque os bancos de areia podem mudar de lugar com frequência, ajudando na formação de muitos buracos e valos. Porém a beleza é realmente digna da fama que carrega. A água salgada contrasta com o verde dos morros e com uma vegetação rasteira nativa, que antecede a areia até a chegada do mar.

Seu acesso único é pela Praia de Cabeçudas. Tendo uma única rua, na qual existem muitos estacionamentos. Lindos os acessos a praia como vemos na foto a seguir.

Categoria : Sem categoria