Atitude comportamental e seus efeitos

Gente feliz não incomoda, mas gente infeliz atrapalha! Pois é, nem sempre estamos no melhor momento ou fase de vida. No entanto, não se mantenha arrepiado e em alerta o tempo todo. Muitas vezes, por mecanismo de proteção, você ativa a desconfiança em relação há tudo. E isso torna, sua rotina mais instável.

Assim, quando você estiver infeliz tenderá a limitar esforços, não terá energia e isso criará empecilhos para sua produtividade, receptividade ao outro e conclusão de tarefas.

Então acorde! Pare de fingir demência. Entenda! Primeiro, a felicidade não é estado permanente de alegria, mas sim, ter uma rotina equilibrada, em paz, segura e agradável. Já a infelicidade pode surgir quando você se deparar em situações de incomodo, frustração e decepção que são fortalecidas pela frequência dos mesmos fatos.

Portanto, identifique e recomeça, o que precisa modificar em seu comportamento e interpretação, para eliminar estas situações. Não simplesmente aprenda a conviver com elas. Pois, assim você às fortalecerá e de repente, será muito mais difícil, superar o problema e você será uma pessoa impotente e rotulada como banana pelos outros.