Você já ouviu falar do Efeito Halo?

Termo utilizado para descrever o potencial que o cérebro humano tem de analisar, julgar e definir uma pessoa a partir de uma única característica.

O que os estudos comprovaram foi a forte correlação entre as aptidões e a aparência.

Por exemplo: Foi identificado que pessoas bonitas recebem maior receptividade dos outros para escutá-las ou são consideradas mais habilidosas. Que se você possui boa apresentação, veste-se bem, acaba recebendo maior credibilidade. Vamos imaginar que você está assistindo TV e aparece uma propaganda com seu ídolo preferido.

Consequentemente você estará mais receptivo ao produto ou informação porque pelo simples fato de você gostar dele, já criará uma afinidade com a informação disseminada.

Pode ser até, que você compre o produto, porque ele te influenciou, sendo que ele nem atua naquele segmento explorado no comercial. O efeito Halo está presente em nosso dia a dia e você também o desenvolve aproximando ou afastando pessoas da sua convivência.

Portanto, como está sua apresentação pessoal, seu nível de disposição? Você consegue perceber quais atributos possui que atrai os outros gerando credibilidade e atenção?

Percebe que naturalmente atrai pessoas que destacam em você um senso de segurança, amparo ou confiança, vendo-o como referencial para algo? Isso poderá favorecê-lo positivamente.


*Confira com a Master Coach, Fernanda Perdum.