Equipe comenta Plano Municipal de Turismo em Porto União

Pausa por conta pandemia obrigou o segmento a refletir novas experiências na atração de turistas

Não é de hoje que Porto União vem apostando no potencial turístico. A pausa por conta pandemia da Covid-19 obrigou o segmento a refletir novas experiências na atração de turistas. Desde o ano passado, a equipe da Secretaria de Turismo do município iniciou oficinas, seminários e workshops para debater o assunto, juntamente de representantes da sociedade civil, entidades e empresários, onde todas as sugestões e necessidades sobre o turismo foram ouvidas.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Porto União, Alice Cristine Schnornberger, tais discussões serviram de base para as diretrizes do Plano Municipal de Turismo, documento que irá definir uma série de ações prioritárias, prazos e responsáveis, para o desenvolvimento turístico da cidade pelos próximos dez anos.

Segundo a secretária, na sexta-feira, 1º, aconteceu a apresentação oficial do Plano ao executivo, legislativo e à comunidade, em cerimônia realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Plano Municipal de Turismo é um documento que reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística no município.