PANDEMIA: Chefe do NRE comenta retorno presencial das aulas

Carlos Polsin, chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Carlos Polsin, foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu neste sábado, 15.

A rede estadual de educação do Paraná tem preparado o retorno gradativo das aulas presenciais em todo o Estado. Na segunda-feira, 10, cerca de 200 escolas retomaram o atendimento presencial. No Núcleo Regional de União da Vitória, que compreende as cidades de Antônio OlintoBituruna, Cruz MachadoGeneral CarneiroPaula FreitasPaulo FrontinPorto VitóriaSão Mateus do Sul e União da Vitória, seis escolas foram autorizadas a voltar a oferecer o ensino presencial.

Segundo Carlos, para que uma escola receba a permissão para voltar a atender seus alunos presencialmente ela precisa atender a uma série de critérios estabelecidos pelo Núcleo e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em União da Vitória, quatro colégios foram autorizados a retornar, entre eles o Colégio Estadual Inocêncio de Oliveira, no bairro São Sebastião. De acordo com a diretora, Janete Sebben, neste local, todas as turmas retornaram, porém com um número reduzido de alunos.