Rádio Na Veia: “Todo doador e tipagem sanguínea são bem-vindos!”

José Alfredo Rocha Júnior, responsável pelo Banco de Sangue de União da Vitória, foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu

“Todo doador e tipagem sanguínea são bem-vindos!”

 O convite é do responsável pelo Banco de Sangue de União da Vitória, José Alfredo Rocha Júnior. Juntamente com outras unidades de coleta do Paraná, o Vale do Iguaçu também aderiu a campanha Rádio na Veia, que pretende estimular a população paranaense a doar sangue, sendo o rádio o  principal meio de comunicação.

Criada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) a ação marca a primeira Semana Estadual do Rádio, que acontece de 20 a 25 de setembro. A campanha conta com spots nas emissoras associadas e publicações nas redes sociais, além de brindes para doadores  e uma loja virtual.

A campanha foi apresentada no dia 13 de julho ao secretário estadual da Comunicação e da Cultura, João Evaristo Debiasi, em reunião com  Caique Agustini, presidente da Aerp; Alexandre Barros, ex-presidente e diretor institucional da Aerp; Rogério Afonso, diretor financeiro da Aerp; e Cezar Telles, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert-PR).

“Conseguimos o apoio do Governo do Estado à Semana Estadual do Rádio. Para coroá-la, criamos a campanha Rádio na Veia, que irá estimular a população paranaense a doar sangue em um momento crítico encarado pelos bancos de sangue do Estado e, consequentemente, reforçar o protagonismo do meio do rádio”, afirmou Caique Agustini, presidente da Aerp, em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN).