
Desde novembro do ano passado, a Secretaria de Saúde de Porto União vem se preparando para receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.
Não seria diferente, o momento exige adaptação e planejamento.
O secretário de saúde de Porto União, Marivaldo dos Reis, foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu deste sábado. Ele defende o uso da vacina contra a Covid.
Afirma que com a expectativa que o registro de uma vacina contra a doença respiratória saia ainda neste mês, grande parte das prefeituras de Santa Catarina já estão se organizando para quando a imunização começar. Porto União, por exemplo, fez a compra de seringas e agulhas. Hoje, 14, os insumos devem chegar em sua totalidade à cidade, sendo 70 mil. Na primeira etapa do processo de licitação foram adquiridas 42 mil agulhas e seringas.
“Estamos trabalhando com a possibilidade da vacinação em duas doses em Porto União”.
Confira: