“Vamos escolher um vice e depois homologar a candidatura”

Pedro Ivo Ilkiv confirma que é pré-candidato ao cargo de prefeito em União da Vitória. Ele foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu
WhatsApp Image 2020-09-12 at 13.00.57

Na pauta sobre as eleições municipais 2020, neste sábado,12, a CBN Vale do Iguaçu conversou com os pré-candidatos ao cargo de prefeito em União da Vitória. O primeiro convidado foi Pedro Ivo Ilkiv (PT).

De acordo com o político, já está confirmado o seu nome como pré-candidato, restando agora definir o nome do vice-prefeito e depois homologar a candidatura.

Vale lembrar que as legendas têm até dia 16 de setembro para oficializar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

“Essas articulações todas fazem parte da democrática; não existiria a democrática se não fosse o diálogo. É preciso ceder em algo em detrimento de outras ideias. A articulação política não pode ser vista com maus olhos, pois é uma exigência da democrática. É preciso metas, ideias e muito diálogo. E nós estamos fazendo isso”, afirma.

Pedro Ivo confirma que estão conversando com várias lideranças políticas, como por exemplo o PSB, partido do deputado federal Aliel Machado; também o PMDB, que segundo Pedro, apresenta boa representatividade no Estado e por isso, sinaliza uma forte aliança política com o PT, sendo até considerada uma aliança histórica.

Ainda cita as conversas com o PTB, na pessoa do advogado Ernani Bortolini e com o Democracia, na pessoa da pré-candidata ao cargo de prefeita, Sigley Narcizo, e também conversas com o Cidadania.

‘Há um bom diálogo com todos e é preciso que as legendas busquem o seu espaço”.

Comenta ainda que o próprio líder do governo, deputado estadual Hussein Bakri, cogita uma coligação com o PT futuramente.
“Não podemos fechar as portas para ninguém”.

O PT pretende definir a candidatura no prazo final, pois segundo Pedro Ivo, antecipar os nomes pode soar como autoritário, e de acordo com ele, essa não é a ideologia do partido.