Câmara homenageia 90 anos do jornal O Comércio

Voto de aplausos aconteceu durante a 20ª Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21

Nesta segunda-feira, 21, com início às 19 horas, foi realizada a 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

Na ocasião, o jornal O Comércio foi homenageado. O voto de aplausos e congratulações foi uma iniciativa de todos os vereadores com o intuito de parabenizar a diretoria e funcionários do jornal pela comemoração dos 90 anos de existência, celebrado em 11 de junho.

Ao falar sobre o assunto, o primeiro Secretário Valdecir José Ratko (DEM), justificou que:

“São noventa anos de boa notícia levada aos leitores de nossas cidades, e segundo os ditames propostos pelo seu fundador Sr. Hermínio Millis o conceito deste jornal está inserido em nossa comunidade. De família tradicional, o jornal O Comércio segue mantendo sempre a linha de divulgar claramente todos os assuntos que envolvem nossa região. Aproveitamos a oportunidade, para também congratular todos seus colaboradores e parceiros, que contribuem de forma essencial para o seu sucesso. Diante deste cenário, não poderíamos deixar de render nossas homenagens”.

Fundado pelo professor e jornalista Hermínio Milis, em 11 de junho de 1931, o Comércio teve muitos problemas no seu início, por conta do regime militar da época. Eram muitas ameaças de fechamento e, pouco mais de seis meses para o lançamento do jornal, Hermínio Milis chegou a ficar detido em Florianópolis (SC). Sua garra e luta fizeram com que, ainda em maio de 1932, ele reabrisse o jornal.

Atualmente, o jornal circula no tamanho tabloide (250 x 350 mm), dividido em cinco colunas. Possui linha editorial baseada na ética, informação com qualidade e respeito com o leitor. A logomarca do jornal é formada basicamente por letras, destacando o nome do jornal: O Comércio.

É afiliado da Associação dos Diários do Interior (ADI) de Santa Catarina e Associação dos Diários do Interior (ADI) do Paraná, cuja principal missão é fortalecer a mídia regional nos dois estados.


Foto: Assessoria Câmara de União da Vitória.