Ciretran de União da Vitória orienta usuários durante a pandemia

Detran01

Desde o dia 19 de março, o Detran-PR suspendeu suas atividades, devido à pandemia do Coronavírus. Mas, o sistema foi liberado para que a população possa realizar serviços mais urgentes através dos escritórios dos despachantes.

Dentre os serviços que os despachantes paranaenses podem prestar, estão: primeiro emplacamento, transferência de propriedade, reposição de placas, licenciamento, 2ª. via do CRV, alteração de dados, entre outros.

Remarcação de chassi e baixa de veículos, no entanto, são serviços que ainda estão suspensos, por dependerem de outros procedimentos do Detran-PR.

Para o atendimento ao público, os despachantes devem seguir uma série de medidas recomendadas. Uma nova portaria, tomou algumas medidas com dilatação de prazos como:

– Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19/02/2020, fica com prazo indeterminado para renovação;
– Processos de primeira habilitação terão prazos estendidos para conclusão de 12 meses para 18 meses;
– Prazos para transferência de propriedade de veículos estão suspensos;

– Prazos para apresentar defesa, indicação de condutor e recurso de multa, suspensão e cassação de CNH ficam interrompidos por tempo indeterminado.

O cidadão pode contar com a maioria dos serviços disponível nas plataformas online, no site, pelo aplicativo Detran InteliGente, ou também pelo telefone 0800 643 7373.

Alceu Lourenço de Paula chefe da Ciretran de União da Vitória fala sobre os atendimentos neste momento.