ESPECIAL VEREADORES: “Estou muito bem assessorado pelo meu pai”

Júlio Adilson Pires Filho (PP) abriu a série de entrevistas realizada pela CBN Vale do Iguaçu
Pires-Filho

A CBN Vale do Iguaçu nesta segunda-feira, 25, deu início ao ESPECIAL VEREADORES. A série de entrevistas conversa com os representantes do legislativo de União da Vitória gestão 2021-2024.

Em sondagem feita pelo Jornal O Comércio no final de semana, os vereadores deram algumas notas às autoridades políticas. 


O primeiro convidado foi Júlio Adilson Pires Filho (PP).

Ele tem 40 anos e é comerciante. No pleito, obteve 354 votos.


Confira a íntegra a entrevista:

CBN Vale do Iguaçu: Seu pai, Júlio Adilson Pires já foi vereador e vice-presidente da Câmara de União da Vitória e também responsável pelo escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). O senhor tem na família a sua inspiração política? Tem um peso maior para a sua estada na câmara municipal?

Júlio Adilson Pires Filho: Ah tem né! Eu tenho o maior orgulho do meu pai. Hoje em dia eu estou muito bem assessorado por ele; vereador de quatro manados e imbatível.

CBN Vale do Iguaçu: Vereador, o senhor participou da sondagem feita pelo Jornal O Comércio no final de semana e deu algumas notas às autoridades políticas. Gostaríamos que o senhor aproveitasse este espaço para explicar as notas que o senhor deu.

Para a atuação do presidente:

Júlio Adilson Pires Filho: Eu dei a nota nove. Em primeiro lugar me refiro na roubalheira que existia, isso há seis anos atrás, e hoje ele (presidente) acabou com isso aí. Ele é um presidente que fala curto e grosso, mas o trabalho está aparecendo.

 CBN Vale do Iguaçu: O senhor avaliou com a nota dez a postura de Ratinho Junior e dez para atuação dele junto ao Governo do Paraná. Poderia comentar suas notas.

Júlio Adilson Pires Filho: É, ele faz parte de uma família tradicional e brasileira né. E a gente vê ele assim, como funcionário político da atual administração do Estado Paraná; está sendo feito muita coisa, mas ainda tem muito o que fazer.

CBN Vale do Iguaçu: Atuação do prefeito no mandato anterior, neste caso Santin Roveda. Poderia comentar.

Júlio Adilson Pires Filho: Dei notas dez pela pessoa dele (Santin), porque também vem de uma família tradicional aqui de União da Vitória. E para o governo dei dez, porque foram feitas muitas obras. Caíram muitas obras do Governo, mas era ele quem estava como prefeito.

CBN Vale do Iguaçu: Mudando de assunto, falamos agora sobre a crise da Covid. O senhor já foi contaminado? Como está se protegendo?

Júlio Adilson Pires Filho: Não, graças a Deus não! Ah, semana passada tivemos reunião com o secretário de saúde de União da Vitória e coordenadora da regional, e pediram para a gente seguir o protocolo, como usar álcool gel, e outros.

CBN Vale do Iguaçu: Quais os principais feitos da presidência do Brasil? O que o senhor destacaria?

Júlio Adilson Pires Filho: Primeiro eu cito a casa em dia, a máquina pública em dia. Hoje estamos torcendo pela vacina, que é principal meta dos políticos.

CBN Vale do Iguaçu: Qual o principal feito do governo?

Júlio Adilson Pires Filho: Olha, também é está correndo hoje atrás de recursos em conjunto com o Governo Federal. Hoje a principal meta do brasileiro é acabar com a pandemia.

CBN Vale do Iguaçu: Quando a sua vez, vai tomar a vacina contra a Covid?

Júlio Adilson Pires Filho: Ah com certeza né. O Brasil é o País que mais bate na tecla da vacina, isso a vida inteira. E nada mais justo que tomar agora na pandemia da Covid -19.

CBN Vale do Iguaçu: O governo brasileiro foi bem no combate a pandemia?

Júlio Adilson Pires Filho: Poderia ter sido melhor. Mas o que a gente espera é que conduza a situação cada vez melhor.

CBN Vale do Iguaçu: No que é que pecou então?

Júlio Adilson Pires Filho: Todo mundo trabalhou em cima de fabricar essa vacina e estão conseguindo. O problema é que trocamos de secretário da saúde tantas vezes. Torço que vá melhor.

CBN Vale do Iguaçu: A Câmara de União da Vitória teve uma renovação de mais 80% no pleito de novembro de 2020. Chegou a hora de mudança?

Júlio Adilson Pires Filho: Sim, a mudança é importante. Eu parabenizo a todos os vereadores que estão lá hoje. Tenho certeza que farão um ótimo trabalho.

CBN Vale do Iguaçu: O que pretende enquanto vereador para União da Vitória?

Júlio Adilson Pires Filho: Ah sem dúvida nenhuma trabalhar pelo povo. Eu vou estar pronto.

CBN Vale do Iguaçu: Tem um plano elaborado? Principal bandeira de trabalho?

Júlio Adilson Pires Filho: Hoje, um vereador não tem como ficar em uma bandeira só. Precisa estar sempre em busca de um bem maior.

CBN Vale do Iguaçu: Sinta-se à vontade para as suas considerações.

Júlio Adilson Pires Filho: Gostaria de agradecer primeiramente a minha família inteira e em especial ao meu pai, vereador de quatro mandatos, imbatível. Eu vejo ele com muito bons olhos. Vou trabalhar pelo povo e pelo o que precisar. Estive com meu pai nessa caminha e me inspiro muito nele, porque trabalhou muito mais que tantos deputados. Um trabalho bem feito junto a Acamsul e que nenhum deputado fez. Estou muito bem assessorado pelo meu pai. Estarei sempre a disposição para o que a comunidade precisar.