“Esse será um ano muito polêmico por causa da Covid”

O vice-prefeito de Porto Vitória, Francisco Xavier Kampmann (PL), participou nesta segunda-feira, 10, da série de entrevistas realizada pela CBN Vale do Iguaçu
2020 08 10 Francisco Kampmann

O vice-prefeito de Porto Vitória, Francisco Xavier Kampmann (PL), participou nesta segunda-feira, 10, da série de entrevistas realizada pela CBN Vale do Iguaçu, intitulada Político é tudo igual?

Entrevistado

Tem 72 anos e é agricultor; já foi vereador; vice-prefeito e prefeito de Porto Vitória, na gestão 2001-2004.


Confira a entrevista:

CBN Vale do Iguaçu: Em sua visão, qual foi sua principal atitude como Prefeito durante este mandato?

Francisco Xavier Kampmann: Olha, como vice estive ajudando a administração, inclusive, recentemente assumi a prefeitura por trinta dias e deu para a gente fazer alguma coisa. Olha, melhorei o interior, as ruas do centro, fiz uma porção de coisas.

CBN Vale do Iguaçu: O que pensa sobre os patamares salariais do funcionalismo municipal, principalmente sobre os cargos comissionados de livre nomeação?

Francisco Xavier Kampmann: Olha, os cargos comissionados são os cargos de confiança do prefeito. A administração precisa ter alguém de confiança do lado dela, para poder funcionar perfeitamente a prefeitura. Sobre a questão e salários, tem funcionário de carreira que ganha bem mais do que um comissionado.

CBN Vale do Iguaçu: Qual sua opinião sobre a contratação de parentes?

Francisco Xavier Kampmann: Olha, tem que ser capacitado. Se não tiver capacidade aí complica.

CBN Vale do Iguaçu: Qual é a nota que dá e porque para o Presidente Bolsonaro?

Francisco Xavier Kampmann: Olha, eu daria uma nota sete para ele, porque ele é bastante polêmico. Ele pegou a administração da nação, mas na questão da Covid, o Bolsonaro foi brando demais, nesse lado ele pecou.

CBN Vale do Iguaçu: Para o Governador do Paraná, Ratinho Júnior?

Francisco Xavier Kampmann: Para o governador eu daria nota oito, porque ele está dando continuidade ao que estava sendo feito. Ainda é cedo, não tem como fazer uma avaliação do que a pessoa vai ser daqui para a frente né!

CBN Vale do Iguaçu: Para o prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior?

Francisco Xavier Kampmann: A questão do nosso prefeito, bom eu daria a nota oito. Não dou dez, porque no interior ele deixou muito a desejar; na cidade foi beleza, foi tudo bem, mas no inteiro teve muito pedido para a gente nesses trinta dias e que foi impossível atender todo o pessoal.

CBN Vale do Iguaçu: Como o senhor (a) avalia o cenário eleitoral do município neste momento? (Expectativas, candidaturas / apoio)

Francisco Xavier Kampmann: Pois é, veja bem, esse ano vai ser muito polêmico por causa da Covid. Inclusive eu sou um dos pré-candidatos. Acredito que deverá ter mais uns três ou quatro candidatos que irão concorrer nesta eleição.

CBN Vale do Iguaçu: É pré-candidato a algum cargo na atual eleição? Se sim, qual?

Francisco Xavier Kampmann: Sou pré-candidato ao cargo de prefeito de Porto Vitória.