Operação conjunta prende assaltantes de farmácia

Uma farmácia na Avenida Manoel Ribas foi assaltada por volta de 2h da madrugada desta terça-feira, 05.

De acordo com as informações de um funcionário da farmácia, um homem chegou armado com uma pistola, deu voz de assalto e levou cerca de R$ 210 em dinheiro e barras de chocolate. O assalto durou pouco minutos.

Uma operação conjunta entre as PMs de União da Vitória e Porto União, prendeu em questão de minutos dois suspeitos pelo assalto. O primeiro suspeito foi preso na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, quando tentava escapar do cerco policial.

Ele confessou ter participado do assalto, mas que um segundo participante estaria com a arma e o dinheiro e teria fugido em uma bicicleta preta.

A PM de porto União localizou o segundo envolvido, menor de idade, na Avenida João Pessoa, bairro São Pedro, o qual confessou a participação no assalto.

Segundo os assaltantes, o menor de idade deu voz de assalto de posse de uma pistola, levou chocolates e dinheiro da farmácia enquanto o outro o esperava na esquina.

Quando saía da farmácia, o menor foi agredido por seu comparsa que fugiu levando a pistola e os objetos do assalto.

O menor relatou que antes do roubo, ambos teriam entrado na farmácia para fazer um levantamento do local. A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de encontrar a arma e os objetos roubados, contudo foi encontrada somente uma barra de chocolate caída próximo ao local do assalto. Os ladrões foram encaminhados até a 4ª SDP, onde foram autuados por assalto a mão armada.