“PSD tem o desejo de uma candidatura própria”

Gabi Bakri, presidente do PSD em União da Vitória, participou da série de entrevistas realizada pela CBN Vale do Iguaçu

Nesta quinta-feira, 27, foi a vez da presidente do PSD de União da Vitória, Gabi Bakri, participar da série de entrevistas realizada pela CBN Vale do Iguaçu.

Desde o dia 17, você confere a participação dos presidentes dos partidos políticos de União da Vitória e Porto União. A intenção é entender a posição atual e a tendência do partido nas eleições municipais deste ano.

Partido

No Brasil, o PSD aparece em 16º com maior número de filiados, sendo 406.749.

No Paraná é o 10º, com 36.628 membros.

Já em União da Vitória é o 15º, com 77 filiados.


Confira a entrevista:

CBN Vale do Iguaçu: Qual é a posição do partido em relação ao executivo. Nos bastidores, o seu nome vem sendo cogitado também como possível pré-candidatura à prefeitura?

Gabi Bakri: Até na recente entrevista com o Governador aí na CBN, vocês puderem ouvir, que o partido tem o desejo de uma candidatura própria. E os nomes que o governador simpatiza seriam o meu e o do Thyago, mas não tem nada definido ainda. Estamos estudando as possibilidades e conversando com os outros partidos. Até a convenção vamos decidir o melhor para o todo.

CBN Vale do Iguaçu: Como está o entendimento com os outros partidos?

Gabi Bakri: Então, aqui na cidade nós caminhamos junto com o Avante, com o PSC e o Republicanos. Também temos uma simpatia especial pelo Cidadania. Esses partidos são que já temos conversas.

CBN Vale do Iguaçu: Sobre o legislativo, devem apresentar nominata completa às convenções? Quer adiantar nomes?

Gabi Bakri: Olha a chapa vai ser completa sim. Nós teremos mulheres, jovens, mas prefiro não citar nomes para não esquecer ninguém. É um chapa forte, cheia de nomes novos. E é isso. 

CBN Vale do Iguaçu: Como os senhores veem a participação dos jovens e das mulheres para pleito eleitoral 2020? O fato de você, Gabi Bakri, ser presidente do partido, mulher e jovem pode incentivar os demais?

Gabi Bakri: Eu acredito que sim. Não apenas na minha pessoa, mas de outras mulheres presidentes de partidos que incentivam a participar. A juventude é fundamental. Hoje nós temos um governador jovem o que também é interessante.

CBN Vale do Iguaçu: Perceberam isso durante busca por novos filiados do partido?

Gabi Bakri: Muitos novos filiados, jovens e mulheres. A participação das mulheres é fundamental na política. Temos uma outra visão e maneira de acompanhar as coisas. Com certeza, uma cidade administrada por uma mulher seria um presente aos moradores.

CBN Vale do Iguaçu: Notas, de 0 a 10 para:

*Presidente Jair Bolsonaro?

Gabi Bakri: Então, eu preferia não dar nota porque eu acho que isso cabe a população.

            Mas o Bolsonaro tem feito um governo bom, na maioria das áreas, mas em outras nem tanto. É um presidente que veio para combater a corrupção. Então a gente tem que acreditar e torcer pelo nosso Brasil.

*Governador do Paraná, Ratinho Junior?

Gabi Bakri: Então, o Ratinho é um governador brilhante. É sério, competente com um governo muito bem planejado e aberto ao diálogo. Sem contar o carinho especial que ele tem por União da Vitória. Basta olhar todas as obras que a cidade recebe do governo do estado, como a ponte, a praça Coronel Amazonas. A ponte, cerca de 90% está sendo paga pelo governo Ratinho. Também a Marechal e o Voe Paraná.

            CBN Vale do Iguaçu: Arriscaria uma nota?

            Gabi Bakri: Dez ninguém é. Mas para o Ratinho a nota é 9.5.

*Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda?

Gabi Bakri: Então, nós participamos da eleição e ele (Santin) ganhou, a população escolheu ele. Nós tínhamos uma ideia um pouco diferente sobre ele, principalmente na questão de redução de cargos comissionados e na economia. Mas pensando no bem maior, nunca deixamos de fazer a nossa parte. Agora a nota cabe a população. Neste ano de eleição a nota poderá ser dada nas urnas. O café com leite está sendo feito?

            Seria uma avaliação razoável.

CBN Vale do Iguaçu: Para finalizar, qual é o diferencial do PSD, se comparado com as demais siglas de União da Vitória?

Gabi Bakri: É, com certeza por ser o partido do governador e do líder do governo. Com certeza é o partido que mais vai poder trazer recursos e fazer por União da Vitória.