13 mil veículos abastecidos com GNV no PR estão em situação irregular, comenta especialista

Quem comentou o assunto foi a Fernanda Kruscinski, advogada especialista em Direito Administrativo voltado à Segurança Veicular, durante o Programa CBN Tarde de Notícias
2019 08 08 Fernanda Kruscinski

Quase 13 mil veículos abastecidos com gás natural veicular (GNV) no Paraná estão em situação irregular. Uma pesquisa realizada pela Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção Acreditados (APOIA) mostra que 34,8% dos veículos que optaram por fazer a conversão de combustível estão circulando sem inspeção de segurança veicular, o que acaba colocando em risco a vida de outras pessoas. O levantamento foi realizado entre os meses de junho e julho e divulgado nesta terça-feira, 6, em Curitiba.

Para comentar o assunto, a CBN Vale do Iguaçu convidou a Fernanda Kruscinski, advogada especialista em Direito Administrativo voltado à Segurança Veicular; atua como assessora jurídica da Associação Paranaense dos Organismos de Inspeção Acreditados (APOIA) e da Federação Nacional de Inspeção Veicular (FENIVE), com escritórios em Florianópolis/SC e Brasília/DF. A participação aconteceu nesta quinta-feira, 8.