63% dos brasileiros sofrem com dores musculares

A Educadora Física e Palestrante do Poder do Movimento, Marina Castro, comentou o assunto durante o Programa CBN Tarde de Notícias
2019 08 16 Marina Castro

Marina Castro, Educadora Física e Palestrante do Poder do Movimento, participou nesta sexta-feira, 16, do Programa CBN Tarde de Notícias. Cerca de 63% dos brasileiros sofrem com dores musculares: Uma pesquisa batizada como “A dor no cotidiano”, realizada pelo IBOPE Conecta em parceria com Advil, com cerca de dois mil brasileiros, procurou revelar quais as dores mais comuns na rotina das pessoas, e como elas veem e lidam com este problema. Foi constatado que 63% da população sofre com dores musculares pelo uma vez a cada três meses, sendo que mais da metade desse grupo tem dor nos músculos semanalmente.

Entre os participantes do estudo, uma parcela de 58% relatou como causa desse problema a má postura, enquanto 56% indicam o excesso de atividade física um dos principais fatores. Gripes e resfriados foram citados em 48% dos casos e o excesso de trabalho e estudo causa dores para 42% das pessoas.