“Acredito na representatividade da juventude na política”, afirma Luísa Canziani

A paranaense mais nova entre os 513 eleitos para a câmara dos deputados participou do Programa CBN Tarde de Notícias

Luísa Canziani (PTB), paranaense mais nova entre os 513 eleitos para a câmara dos deputados, participou nesta quinta-feira, 18, ao vivo, por telefone, do Programa CBN Tarde de Notícias. No momento da entrevista, ela se encontrava na faculdade a qual cursa Direito, em Londrina (PR).

A eleita Depurada Federal nasceu em 11 de abril de 1996 e hoje está com 22 anos de idade. Luísa é filha do atual deputado federal Alex Canziani (PTB), que exerce o quinto mandato consecutivo na Casa. Ela obteve mais de 90 mil votos e vai exercer o seu primeiro mandato eletivo.

Além disso, vale ressaltar que um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri (DEM), eleito deputado federal por São Paulo, também tem 22 anos – mas é quase três meses mais velho do que Luísa Canziani.

Já a deputada federal reeleita Luiza Erundina (PSOL-SP) será a mais velha da Câmara dos Deputados a partir de 2019. Ela fará 84 anos no próximo mês e segue para o seu sexto mandato consecutivo na Casa. O deputado federal Mauro Lopes (MDB-MG), com 82 anos, também foi reeleito. Ele vai para o sétimo mandato consecutivo.