Antônio Olinto zera casos ativos de Covid

Desde segunda-feira, 25, a cidade não tem registro de infecção pela doença respiratória

Antônio Olinto, no interior do Paraná, zerou os casos ativos de Covid-19. Desde a segunda-feira, 25, a cidade de 7.421 mil habitantes não tem registro de infecção pela doença.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária de Saúde, neste dia 27, desde o início da pandemia em março do ano passado, a cidade tem 582 casos confirmados; 566 recuperados; 16 óbitos e nenhum caso de internamento por Covid; ainda, cinco casos aguardam resultado.

De acordo com o prefeito de Antônio Olinto (PSD), Alan Jaros, o avanço da vacinação tem conseguido manter os índices e controlar a contaminação na cidade.

“A população está se vacinando e, isso tem contribuído muito para a diminuição dos casos. Outro ponto importante é que a cidade segue as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde”.

Segundo o prefeito, até o momento, a administração que faz parte da Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar), não terá flexibilização nas medidas de combate a Covid-19 na cidade, como uso de máscaras, distanciamento social e realização de eventos públicos. Por causa do avanço da variante delta, o gestor entende por manter as medidas sanitárias que, para ele, vem dando certo na diminuição dos casos.

“Conforme o quadro epidemiológico daqui para frente, a administração irá analisar uma possível flexibilização das medidas”.