“Colégio São Cristóvão retorna presencialmente apenas com turmas da Casa Familiar Rural”

Informação é do Chefe do NRE, Carlos Polzin, em entrevista à CBN Vale do Iguaçu

O retorno das aulas presenciais, previsto para o dia 10 de maio, em seis colégios atendidos pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória teve uma alteração.

O Colégio Estadual São Cristóvão retorna apenas com as turmas da Casa Familiar Rural. O motivo é intensificar as medidas preventivas da Covid-19.

No dia 05, aconteceu no Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), reunião remota com os diretores das escolas estaduais da região. Mediada pelo chefe do NRE, Carlos Polzin, a pauta foi o retorno às aulas presenciais previstas para o dia 10 de maio.

Segundo ele, será organizado o retorno gradativo às aulas presenciais, conforme autorização do Governo Estadual. Esta primeira etapa acontece a partir da adesão individual das escolas e famílias.

Também, neste momento não será disponibilizado o transporte escolar nos noves municípios pertencentes ao NRE; sendo assim serão priorizados os alunos que não necessitam de transporte escolar e priorizados os alunos que não tem acesso para participar das aulas virtuais e que estão realizando as atividades escolares exclusivamente pelo material impresso.