Comitiva questiona TCE-PR sobre corte de repasse de verbas a escolas CEMEIS

Na manhã dessa segunda-feira, 18, a Secretária Municipal de Educação de União da Vitória juntamente com um grupo de diretores da rede municipal de ensino, estiveram no Tribunal de Contas do Paraná – TCE-PR para reivindicar a continuidade do repasse de verbas do Fundo Rotativo às escolas e CEMEIS do município.

Verba cortada por meio de uma lei em vigor, “Este repasse do Fundo Rotativo é muito importante para as pequenas obras nas nossas escolas e CEMEIS, todos os anos nos auxilia muito para manutenção do ambiente escolar e por isso nosso questionamento, não existe razão para não haver mais esse repasse. Estamos aqui hoje para tentarmos manter nossa verba, e mostrar os motivos pelo qual é essencial para nosso município”, ressalta Sandra Leão, Secretária Municipal Educação.

No ano de 2017, o repasse referente ao Fundo Rotativo foi de R$ 136.760,40 (cento e trinta e seis mil, setecentos e sessenta reais e quarenta centavos) divididos entre 14 CEMEIS e 24 escolas, proporcionalmente ao número de alunos de cada instituição.