“É uma satisfação falar sobre o rádio no rádio”

Lúcio Kürten dos Passos, vice-reitor da Uniuv e Doutor em Comunicação e Linguagens foi o convidado da CBN

A mobilização da Semana Estadual do Rádio, de 20 a 25 de setembro, promovida pela ACAERT em parceria com as associadas, ganhou ainda mais força nas redes sociais. Sem limites para a criatividade e espontaneidade, e muito menos barreiras geográficas, no Instagram, por exemplo, o “Rádio na Escola” é um sucesso.

Emissoras de rádio, comunicadores, escolas e estudantes compartilham as atividades que acontecem em postagens, stories e vídeos nos reels, marcando o Instagram associação e também com a #SemanadoRádioACAERT. 


Para comentar sobre a campanha da Acert e sobre o rádio, a CBN Vale do Iguaçu conversou com o Lúcio Kürten dos Passos, vice-reitor da Uniuv e Doutor em Comunicação e Linguagens.

Universidade Positivo (2019). Graduação em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001). Vice-Reitor do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV). Tem experiência profissional e acadêmica na área de Comunicação, com ênfase em fotografias de imprensa, publicidade, retratos e odontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: narrativas visuais em fotografia, ensaios, história da fotografia, fotojornalismo, ensino da fotografia, leitura de imagem, produção de sentido e fotografia odontológica. Interessa-se pelas manifestações históricas registradas, bem como novos usos e linguagens da fotografia.