Engajamento cívico e novas mídias

Gisiela Klein, Jornalista e Doutoranda em Administração Pública, comentou o assunto durante o Programa CBN Tarde de Notícias
2019 03 12 Gisiela Klein

Gisiela Klein, Jornalista e Doutoranda em Administração Pública, participou nesta terça-feira, 12, do Programa CBN Tarde de Notícias. Em Pauta, ENGAJAMENTO CÍVICO E NOVAS MÍDIAS.

Inclusive comentou que um grupo de pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), associou-se a colegas da universidade italiana de Bologna e das canadenses de Concordia (Montréal) e York (Toronto) para um estudo sobre a formação da consciência cívica. Um dos objetivos é desenvolver ferramentas tecnológicas para promover o engajamento dos cidadãos em questões sociais.

A entrevistada destacou o valor da cooperação entre universidades de três países. “Teremos o apoio de um grupo canadense com tradição em estudos de gestão da comunicação entre organização e sociedade e de pesquisadores italianos que nos ajudarão a entender a evolução do populismo e da construção e desconstrução de discursos”.