“Eu sou a Jamily Durant, repórter mirim na Rádio Coração FM 93,9”

Sua história chegou ao Vale do Iguaçu durante o Congresso Catarinense de Rádio e TV em Florianópolis

“Olá!

Eu sou a Jamily Durant, repórter mirim na Rádio Coração FM 93,9.

Um beijo no coração de vocês!”.


É da Rádio Coração que fica localizada em Quilombo, Santa Catarina, cidade com 10.201 habitantes, que Jamily Durant entra em sintonia com os ouvintes.

Logo todas as suas informações são compartilhadas com o público em diversas cidade brasileiras também por meio do seu perfil no Instagram. Aos dez anos de idade Jamily se diz apaixonada por música, literatura e locução. Desde janeiro deste ano a pequena é repórter mirim pela frequência 93.9 FM.

A história da pequena locutora chegou ao Vale do Iguaçu durante a participação da equipe de jornalismo da CBN Vale do Iguaçu e da 94.1 FM no 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado de 22 a 24 de maio, em Florianopólis. Com oito palestras e uma feira de produtos voltada para a área de radiofusão, a programação do Congresso que foi realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) apresentou aos congressistas as novidades no setor e premiou profissionais da área com o prêmio Acaert Microfone de Ouro; além de palestras, workshops reunindo radiodifusores, profissionais de veículos de comunicação, publicitários, acadêmicos.

Jamily acompanhada de sua mãe Neidy Durant, representaram a emissora de sua cidade no evento.

“Eu sabia que o evento reuniria renomados nomes da comunicação brasileira e, por isso, eu vim participar. Eu gosto de estar em contato com os locutores mais experientes e saber das novidades da área. Vim com a missão de entrevistar à todos os palestrantes e quase consegui viu! Pena que eu tive que ir embora já na segunda-feira a noite por conta das aulas em minha cidade. Do contrário eu teria falado com todos os palestrantes (risos)”.

Jamily se preparou para o evento.

Pode-se dizer que Jamily foi uma das mais jovens congressistas presentes no evento. Juntamente de sua mãe circularam pelos estandes e marcaram presença nos bastidores do evento.

Seu rostinho, sua perseverança, carisma e dinamismo foi assunto da vez. Já na abertura do evento, Jamily esteve com repórteres para a coletiva com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Ele abriu o Congresso Catarinense de Rádio e TV na noite deste domingo, no Centrosul, em Florianópolis. Na ocasião Mourão contextualizou o momento vivido pelo país, e citou a pandemia como um grande entrave para o crescimento do país e do mundo nestes dois anos.