Militar de Porto União recebe comenda da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil

Eros José Sanches, 2º Sargento da Reserva do Exercício, foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias
2019 05 23 Eros Sanches

A Comenda da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil premia protagonistas de atos humanitários e de caráter cívico. Para comentar o assunto, , 2º Sargento da Reserva do Exercício, foi o convidado desta quinta-feira, 23, do Programa CBN Tarde de Notícias. Em sua bagagem, o entrevistado já carrega quatro livros de sua autoria sobre a história militar em homenagem aos ex – combatentes do Brasil.

Natural de Paranavaí, foi em Porto União que Eros fixou residência e entusiasmo pelo trabalho exercido junto ao 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

Tamanha foi sua dedicação que em março deste ano, foi agraciado com o Colar da Ordem do Mérito das Forças de Paz do Brasil, no Grau Oficial da Paz (ABFIP), e com as medalhas Heróis da Tomada de Monte Castelo (AECB/RJ) e Medalha de Mérito Cabo Ilha – Herói da Guerra dos Seis Dias (ABFIP).

Eros foi integrante das Forças de Paz da ONU em Angola, 1996; também contribuiu para a história da participação do 5° BECmb Bld com obras que retratam a Missão de Paz e também recebeu a Medalha de Mérito Heróis da Tomada de Monte Castelo, pela publicação do livro “Comandei um Pelotão de Fuzileiros”, entrevista com um tendente da Força Expedicionária Braseira na 2ª Guerra.