“A minha experiência e a juventude e conhecimento do Ratinho JR irá contribuir para um trabalho ético para o PR”, afirma Darci Piana

Homem experiente na indústria, comércio e serviços, também eleito o vice de Ratinho Junior ao Palácio Iguaçu em 2019, participou do Programa CBN Tarde de Notícias
darcipiana-entrevista-cbn

Darci Piana, homem experiente na indústria, comércio e serviços, também  eleito o vice de Ratinho Junior ao Palácio Iguaçu em 2019, participou nesta quinta-feira, 8, do Programa CBN Tarde de Notícias. Falou sobre a vitória nas eleições e a volta do crescimento do varejo paranaense. O empresário é natural de Carazino (RS) e comentou que se aventurou na política pela primeira vez.

Economista formado pela PUCPR e contador formado pela UFPR, está licenciado do cargo de presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) para disputar a vice governadoria. Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred) e presidente do Conselho da Paranacidade. Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, além de outros cargos de gestão e liderança.

Por fim, também citou que tem ligação com o mundo do futebol, pois presidiu o Paraná Clube (1992/1993), que até hoje é considerado o seu time do coração.

* A entrevista foi gravada por telefone, nesta quarta-feira, 7, às 16h30.