“Na saúde não se gasta, se investe! Já vi realidades terríveis nessa área”, comenta Secretário de Saúde do Paraná

Antônio Carlos Nardi participou nesta quinta-feira, 07, do Programa CBN Tarde de Notícias
20180607-antonionardi-secretario-saude-pr-cbn

Antônio Carlos Nardi, Secretário Estadual da Saúde no Paraná, participou nesta quinta-feira, 7, do Programa CBN Tarde de Notícias. Natural do Inteiro interior de São Paulo (SP), Nardi mora em Maringá (PR) desde que se formou em cirurgião dentista; já substitui Michele Caputo Neto, titular da pasta desde 2011 que se afastou do cargo em maio. Nardi atuava até então como Secretário Executivo do Ministério da Saúde.

O Secretário se diz “municipalista de origem e de prática”, ou seja, quer contar com o apoio das 22 regionais de saúde e dos 399 secretários municipais para dar continuidade as ações da saúde.

Na ocasião, Nardi falou sobre a ofertar dos serviços de reprodução assistida pelo sus, cujo Paraná é o primeiro a fazer este atendimento pelo SUS. A medida pioneira faz parte de uma série de outras ações que reforçam o atendimento da saúde da mulher.

Também compartilhou informações do mapeamento realizado no Estado sobre as condições atuais de saúde. “Na saúde não se gasta, se investe! Já vi realidade terríveis nessa área”, comenta.