“Os jovens querem uma escola que faça sentido para eles”

Daniel Medeiros, Doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor de Humanidades no Curso Positivo, foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias, nesta sexta-feira, 10
2020 01 15 Daniel Medeiros

Quase 260 mil jovens de 11 a 21 foram ouvidos ao longo do ano de 2019 na pesquisa realizada pela Porvir e Rede Conhecimento Social.
Esse trabalho vem sendo realizado desde 2016 e a edição de 2019 foi publicada nesse mês de novembro. Estes jovens foram provocados a refletir sobre suas escolas atuais e também como seriam os ambientes educacionais de seus sonhos.

Escola dos sonhos como uma escola para aprender mais; escola dos sonhos como uma escola para ser mais feliz. 94% das respostas vieram de jovens da escola pública; 71% de escolas do Sul e Sudeste; 54% de jovens que responderam às perguntas se declararam pretos ou pardos. 58% são jovens entre 15 e 17 anos.

Para comentar o assunto, a CBN conversou com Daniel Medeiros, Doutor em Educação Histórica pela UFPR e professor de Humanidades no Curso Positivo. A ebtrevista aconteceu por telefone, na sexta-feira, 10.