PANDEMIA: “Principal dificuldade foi o acesso de alguns estudantes com a internet”

Valderlei Garcia Sanches, diretor do Campus União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), foi o convidado do CBN Tarde de Notícias
Valderlei Garcia Sanches

A CBN Vale do Iguaçu realiza nesta semana a série de entrevistas com os representantes das Instituições de Ensino Superior do Vale do Iguaçu. A intenção é comentar sobre o impacto da pandemia entidades escolares.  O convidado desta segunda-feira, 19, foi o diretor do Campus União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Valderlei Garcia Sanches.

O ambiente das instituições do Ensino Superior do Vale do Iguaçu se aquietaram em 2020. Desde março, não há movimento de carros, tampouco de pessoas pelos arredores. Com a emergente pandemia da Covid-19, as unidades do mundo inteiro precisaram se reinventar para continuar o trabalho educacional.  

Segundo o monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), 188 países implementaram fechamentos em todo o país e 5 implementaram fechamentos locais, impactando cerca de 99,4% da população estudantil do mundo.