“Papai Noel existe no coração daqueles que não deixam morrer a magia do Natal”

O Programa CBN Linha Aberta entrevistou a figura mais querida do Natal, neste sábado, dia 24
IMG_5924

Frente a frente com Papai Noel, a figura mais querida do Natal. A CBN Vale do Iguaçu convidou o ator Lício Ferreira, que profissionalmente leva a alegria para as crianças de todas as idades no período do Natal, aqui no Vale do Iguaçu, para contar os bastidores e o preparo para a caracterização do “bom velhinho”.

Estudiosos afirmam que a figura de Noel foi inspirada em São Nicolau. Antigamente, ele era desenhado e representado com uma roupa de frio verde escura ou marrom. Foi em 1886 que um desenhista alemão chamado Thomas Nast criou um novo figurino para o Papai Noel, que passou a usar roupas vermelhas e brancas, com um cinto preto cortando a grande barriga. Esse figurino vermelho se espalhou pelo mundo todo graças a uma propaganda de refrigerante, criada em 1931, que fez muito sucesso. Logo, ele passou a se vestir de acordo com a imagem do comercial.

E foi assim, com essa figura de roupas e gorro vermelho, botas pesadas e um cinturão marcando a barriga, com barbas longas, óculos e muita disposição, que a reportagem o encontrou – o Papai Noel, na tarde do dia 30 de novembro, data em que foi gravada a entrevista. Sua reprodução aconteceu neste sábado, dia 24.