Presidente em exercício da OAB/PR e advogados comentam convênio para realização de audiências no Vale do Iguaçu

Marilena Indira Winter esteve acompanhada pelo Presidente da OAB-Subseção de União da Vitória, Omar Cador Edine e Advogado Laury Fagundes, em entrevista para a CBN Vale do Iguaçu

A CBN Vale do Iguaçu recebeu na tarde desta terça-feira, 09, a Presidente em exercício da OAB/PR, Marilena Indira Winter, o Presidente da OAB – Subseção de União da Vitória, Omar Cador Edine e o Advogado Laury Fagundes. Em pauta, evento nesta manhã, na Vara do Trabalho de União da Vitória, para assinatura do convênio para realização das audiências, na Vara do Trabalho de União da Vitória, dos processos de Porto União, que até hoje são realizadas em Caçador.

Um sistema semelhante a este já existe em Rio Negro e Mafra. Naquela região, a Vara do Trabalho está situada em Mafra e as audiências relativas aos processos Rio Negro são realizadas na comarca, por um juiz de São José dos Pinhais que se desloca até Mafra. No caso de Porto União, um juiz de Caçador se deslocaria para realizar as audiências em União da Vitória.

Vale ressaltar que Marilena Indira Winter é natural de União da Vitória. Ela possui Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Mestrado em Direito Privado pela Universidade Federal do Paraná e Doutorado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná.

Atualmente é professora titular de Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Procuradora da cidade de Curitiba; membro do Instituto dos Advogados do Paraná, Conselheira Estadual Titular da OAB/PR, vice-presidente da comissão de estágio e exame de ordem da OAB/PR, membro consultor da comissão da advocacia pública do paraná, membro da comissão editorial da revista da procuradoria de Curitiba.