“Promoções sempre contribuem para que os clientes adentrem aos estabelecimentos comerciais”

CDL do Vale do Iguaçu está otimista e aposta em resiliência vivida em 2020

Consumidores estão encorajados para entrar no comércio local. Isso se deve as medidas sanitárias de combate a Covid e a vacinação, que agora comtempla a faixa etária dos jovens no Vale do Iguaçu. Entendemos que a vacinação tende ajudar na retomada econômica”.

Em nome dos empresários que integram a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Vale do Iguaçu (CDL), Silvio Iwanko, que também é diretor da entidade, aposta em um crescimento mais forte da economia ainda em 2021. A CDL que é um órgão de prestação de serviços aos lojistas nas cidades entende que as promoções possam alavancar diversos segmentos e estimular o consumo.

“São alternativas para que as pequenas e médias empresas possam se fortalecer neste período de pandemia. As promoções sempre contribuem para que os clientes adentrem aos estabelecimentos comerciais”.

De acordo com Silvio, a mais recente ação promocional no Vale do Iguaçu foi a participação da Semana Brasil, realizada de 03 a 13 de setembro. “Sempre tivemos promoções aqui nas cidades e vocês devem lembrar daquela que se chamava ‘Semana do Freguês’. Ela foi realizada por muitos anos, porém ficou no fundo da gaveta. Mais tarde, realizamos por umas três edições a Semana do Consumidor. E, recentemente temos integrado a Semana Brasil que é uma iniciativa nacional”, acrescenta Silvio.


Segundo o empresário, a Semana Brasil que é uma campanha criada pelo Governo Federal, seguiu firme na missão de contribuir com as empresas do comércio neste momento de retomada das atividades econômicas. O slogan deste ano foi ‘Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego’. Os descontos chegaram em até 70%.

“A Campanha foi pensada para acontecer na semana da Pátria e os munícipes gostam de promoções. Ainda não fizemos o levantamento do montante arrecadado durante a ação aqui no Vale do Iguaçu, porém temos como base a quantidade de consultas realizadas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) que em 2021 manteve o mesmo alcance positivo das vendas do segundo semestre do ano passado”, disse.