“PSD confirma pré-candidato a prefeito para Porto União”

Bruno Bordin Lenci, presidente do PSD de Porto União, foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu

Desde esta segunda-feira, 17, você confere a participação dos presidentes dos partidos políticos de União da Vitória e Porto União. A intenção é entender a posição atual e a tendência do partido nas eleições municipais deste ano.

O convidado desta terça-feira, 18, foi o Bruno Bordin Lenci, presidente do PSD de Porto União. Ele participou do Programa CBN Tarde de Notícias.

PSD

Em Santa Catarina, o Partido Social Democrático aparece em sexto lugar, com 51.581 filiados.

Em Porto União aparece em oitavo lugar, com 153 membros.


Confira a entrevista.

CBN Vale do Iguaçu: Qual a posição do partido neste momento em relação ao executivo? Terá candidatura própria?

Bruno Bordin Lenci: Sim. Nós vamos ter um pré-candidato que é nosso atual vice-prefeito de Porto União, o Percy Stork. O PSD é um partido jovem, novo, tanto nacionalmente como em Santa Catarina, mas vem em uma crescente.  

CBN Vale do Iguaçu: Sobre o legislativo? Deve lançar chapa completa? Pode adiantar nomes de pré-candidatos?

Bruno Bordin Lenci: Sim. A gente conta hoje com 16 nomes, sendo 12 homens e quatro mulheres.

Sendo: Adalberto Marangoni; Altamir Saldanha; Amarildo Mielke; André Luiz Medeiros; Carla Wilhelms; Diego Divardin; Elena Koch
Erik Fogasso; Joaquim Borges; Leonardo Granatir; Marcos Roberto Pinto; Miguel Von Guilsa; Osni Paggi; Rose Farias; Vanessa Witiuk Ferreira e Marcos Minski.


CBN Vale do Iguaçu: Então, o PSD terá chapa completa neste pleito?

Bruno Bordin Lenci: Sim.

CBN Vale do Iguaçu: Os senhores terão mudança na estratégia eleitoral para este pleito?

Bruno Bordin Lenci: A gente espera uma campanha diferente em função da pandemia. A política vive um momento bem diferente hoje. Queremos uma campanha limpa, honesta, com projetos, propostas, é isso que a gente espera.

CBN Vale do Iguaçu: Notas, de 0 a 10 para:

*Presidente Jair Bolsonaro:

Bruno Bordin Lenci: Essa é uma avaliação pessoal e não do partido. Para o presidente a minha nota é 6, em função de algumas discordâncias dele com a sua proposta. Ele é uma pessoa bem polêmica e, que tem deixado a desejar em algumas áreas.

*Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés?

Bruno Bordin Lenci: Dou um cinco para ele. Também é uma pessoa que se isolou muito dentro do governo estadual, não ouvindo ninguém e cometendo barbaridades dentro do governo.

* Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach?

Bruno Bordin Lenci: Dou uma nota quatro. Em função de não concordar com alguns atos da sua administração, de deixando a desejar muitas áreas, sendo educação, saúde, entre outras.

CBN Vale do Iguaçu: O partido está entusiasmado com as eleições de 2020?

Bruno Bordin Lenci: Nós estamos com um grupo bem renovado. Um grupo novo, jovem, com pessoas querendo mudança, a renovação dentro da política dentro do cenário municipal. Temos pré-candidatos a vereador bem entusiasmados, com propostas boas, e participação surpreendente das mulheres, que é uma participação fundamental. Temos uma representante feminina apenas dentro da câmara municipal, em uma cidade que tem 51,9% de votantes femininas. É surpreendente o envolvimento dos jovens e das mulheres nessa eleição.

CBN Vale do Iguaçu: O partido aposta em coligações?

Bruno Bordin Lenci: Estamos conversando com alguns partidos, mas nada concreto. É preciso aguardar as convenções.

CBN Vale do Iguaçu: De que maneira os senhores classificam essa ‘renovação política’?

Bruno Bordin Lenci: O PSD nacional e estadual vem passando por uma restruturação. É um partido muito jovem, fundado em 2011. O partido vem em uma crescente dentro do País e no Estado. As propostas são muito boas. É preciso acabar com essa perpetuação da política, no caso 20 anos dentro da política, isso não é salutar para nenhum município, nem para o estado.

CBN Vale do Iguaçu: Qual é o peso da pré-candidatura do atual vice-prefeito neste pleito?

Bruno Bordin Lenci: O Percy é uma pessoa que foi eleita como vice-prefeito na gestão passada. É um nome novo, uma pessoa nova que apareceu no cenário na época. Ele aprendeu muito nessa gestão, apesar de não ter conseguido fazer muita coisa, apesar das desigualdades dentro da política com o atual prefeito. Mas, o Percy tem propostas muito boas para o município, junto com o partido.

CBN Vale do Iguaçu: O senhor é pré-candidato a algum cargo nesta eleição?

Bruno Bordin Lenci: Não.