Quem são os consumidores com mais de 60 anos?

Julio Moretti, CEO da Mindbe de SP, escreveu recente artigo sobre o assunto. Na ocasião, participou do Programa CBN Tarde de Notícias
20190504-juliomoretti-cbn

Quem são os consumidores com mais de 60 anos? Recente artigo escrito por Julio Moretti, CEO da Mindbe de São Paulo, comenta o assunto. Na ocasião, o CEO participou nesta terça-feira, 04, do Programa CBN Tarde de Notícias.

Disse que nos últimos anos marcas, produtos, serviços e empresas de todas as áreas, buscam desvendar o comportamento dos millennials (nascidos entre o início dos anos 80 e meados dos anos 90) e mais recentemente da Geração Z (nascidos entre meados dos anos 90 e 2009).

Enquanto isso, a Geração X (nascidos em meados dos anos 60 e início dos anos 80) e os Babies Boomers (nascidos entre 1945 e meados dos anos 60) estão se sentindo invisíveis, segundo estudo realizado pela consultoria Hype60+, uma consultoria de marketing especializada no consumidor sênior. O que é um erro, já que eles são os maiores detentores da renda, sendo que mais de 63% deles ainda são os provedores da família. “Esqueça tudo o que você imagina sobre os maduros. Acredite, eles não estão em casa assistindo a programas de culinária ou novelas, muito menos jogando dominó. Em março, a consultoria realizou uma pesquisa bastante abrangente, considerada a maior já feita no Brasil sobre a chamada Economia Prateada, envolvendo quase 2.500 pessoas acima dos 60 anos”.