SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO: “Quem faz o trânsito é cada um de nós”

Conforme Alex de Anastacio, chefe da 4ª Ciretran de União da Vitória, o trânsito precisa fluir com pleno respeito e harmonia

Conforme Alex de Anastacio, chefe da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de União da Vitória, o trânsito precisa fluir com pleno respeito e harmonia. Para ele, a educação no trânsito é essencial, pois além de evitar acidentes e situações indesejáveis, todos – desde as crianças às pessoas de mais idade – aprenderão a conviver melhor em sociedade.

Para somar a estes elementos, citou a realização da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro. O período é definido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e acontece anualmente para  intensificar as orientações de educação, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e vítimas.

 “Quem faz o trânsito é cada um de nós. Desde que assumi a Ciretran, em maio deste ano, venho focando no diálogo junto aos diretores de auto-escolas, despachantes e os representantes dos municípios da região para entender as reais necessidades daqueles que estão ativamente no trânsito da nossa cidade”.

Em 2021,  o tema da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.