“Sou povão; se você não estiver nesse mundo para servir, você não serve para viver”

Albino Schuersovski, vereador de União da Vitória pelo MDB, foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias
Albino

Albino Schuersovski, vereador de União da Vitória pelo MDB, foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias, desta quinta-feira, 30. O edil participou da série Político é tudo igual?

Em vias de se iniciar o processo eleitoral 2020, a CBN Vale do Iguaçu, até o dia 6 de agosto, entrevista os vereadores de União da Vitória (13) e de Porto União (11) para que você possa tirar suas próprias conclusões acerca da indagação sobre a igualdade dos políticos.

Entrevistado

Albino é vereador de primeiro mandato pelo MDB.


Confira na íntegra a entrevista.

CBN Vale do Iguaçu: Em sua opinião, qual foi sua principal contribuição enquanto vereador neste mandato?

Albino Schuersovski: Político não é tudo igual. Iniciando a minha trajetória de vereador, no início, foi bem difícil, complicado, mas eu, através de requerimentos e indicações, sempre fui brigando pela saúde, educação, segurança, esporte, asfalto, segurança; sempre brigando pelo povo. O povo sempre em primeiro lugar. A gente sabe o trabalho que o povo tem no seu dia a dia. Eu, por exemplo, conheço muito bem a minha turma, sei até o que eles comem no dia a dia. Estou sempre junto com o povo. Todos que chegam no meu portão são atendidos, sem distinção. Juntamente do vereador Vier e do Deputado João Arruda conseguimos um caminhão prancha para o transporte de máquinas. Essas máquinas foram feitas para trabalhar, e não para passear. E também conseguimos uma verba de 200 mil reais para a área da saúde. Eu sou povão e o que eu puder farei, mesmo que na tristeza e na alegria. Se você não estiver nesse mundo para servir, você não serve para viver.

CBN Vale do Iguaçu: O que o senhor pensa sobre a demanda popular recorrente que pede redução de salários dos vereadores?

Albino Schuersovski: Eu penso assim, que deve continuar como está. O meu salário eu divido uma boa parte com o pessoal que me procura.

CBN Vale do Iguaçu: Qual é a sua opinião sobre a ampliação de cadeiras no legislativo municipal?

Albino Schuersovski: Eu penso que deve continuar o mesmo número de cadeiras, sendo 13 vereadores em União da Vitória.

CBN Vale do Iguaçu: Qual é a nota que dá e porque – para o Presidente Bolsonaro?

Albino Schuersovski: Para o presidente nota oito, porque tem feito muita coisa, mas está enfrentando muita coisa do pessoal que odeia ele. E também tem a pandemia, é muita cobrança. Eu acho que quando acabar tudo isso, as coisas podem modificar.

CBN Vale do Iguaçu: Para o Governador do Paraná, Ratinho Júnior?

Albino Schuersovski: Para o Ratinho dou uma nota oito. Ele (governador) é um cara que contribui muito para as obras da nossa cidade, juntamente com o líder de governo, Hussein Bakri.

CBN Vale do Iguaçu: Para o prefeito Santin Roveda?

Albino Schuersovski: Dou oito e meio. Conduz muito bem a nossa cidade, com obras e mais obras. Mas tem muita gente que critica ele. Falam que só vai buscar recursos, mas é isso que ele tem que fazer. Ele está em um bom caminho.

CBN Vale do Iguaçu: Como o senhor avalia o cenário eleitoral do município neste momento?

Albino Schuersovski: Temos o nosso partido, que é o MDB, com um presidente muito cabeça. Temos certeza terá posicionamento que será bem acolhido.

CBN Vale do Iguaçu: É pré-candidato a um novo mandato?

Albino Schuersovski: Sou pré-candidato a um novo mandato.