“Sou pré-candidata pelo MDB a prefeita de Matos Costa”

Danuza Rodrigues é vereadora em segundo mandato
WhatsApp Image 2020-06-29 at 18.49.54

Danuza Rodrigues ‘botou’ os pés na política e não os tirou mais. Sondada para concorrer ao cargo majoritário e após conversar com familiares, amigos e partidários, confirmou que é pré-candidata a prefeita da pequena Matos Costa, no planalto norte catarinense, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Com 35 anos, é casada e mãe da Letícia, de dois e meio. Danuza incentiva que o lugar da mulher também é na política. Embora, segundo ela, a desigualdade de gênero nos cargos legislativos e executivos no Brasil ainda seja visível.

Formada em enfermagem e em Gestão Pública, também pós-graduada em Docência do Ensino Superior, Danuza se candidatou a vereadora em 2008, pela primeira vez, não sendo eleita, ficando na primeira suplência.

Já em 2012 foi eleita sendo a vereadora mais votada do pleito, e reeleita para o cargo em 2016. Em ambos os mandatos, das nove cadeiras do legislativo, apenas uma foi ocupada por mulher. Anteriormente a ela, quatro mulheres já haviam sido eleitas como vereadoras em Matos Costa.