SUPERAÇÃO: Gabriel comenta acidente com bomba caseira que o fez perder a visão

Gabriel Metzler, o engenheiro já rodou o mundo contando a sua história, foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias
2019 03 14 Gabriel Metzler

Há 20 anos, Gabriel foi vítima de um acidente com bomba caseira que o fez perder a visão. Algum tempo depois do acidente, ele e outros amigos fundaram o Grupo Alerta Vida, um trabalho voluntário para conscientizar as pessoas dos riscos do manuseio inadequado de explosivos. O engenheiro já rodou o mundo contando a sua história. Nesta quinta-feira, 14, ele foi o convidado do Programa CBN Tarde de Notícias. Por telefone, pois estava em Curitiba (PR), afirmou que o objetivo é conscientizar as pessoas dos riscos do manuseio inadequado de explosivos.

Gabriel é palestrante há 17 anos. Membro-Fundador e Coordenador do Grupo Alerta Vida. Também graduado em Engenharia Civil pela PUC-PR, morei por seis meses no Canadá. Fez MBA Executivo Internacional com ênfase em Gerenciamento de Projetos (FGV / The George Washington University – Washington, EUA), fiz Pós-graduação em Administração com ênfase em Finanças (FAE), curso Liderança e Negociação (Harvard Law School – Boston, EUA), Certificação CAPM obtida junto ao PMI – Project Management Institute. Também trabalho no setor de geração de energia elétrica, de 2008 a 2013 em Curitiba e a partir de janeiro de 2014, em Niterói, em duas das maiores multinacionais do setor.

O Grupo Alerta Vida recebeu algumas premiações, dentre elas, da UNESCO, sendo selecionado a participar do Fórum global sonhadores do Milênio, em 2000 realizado pela UNESCO, McDonald’s e Walt.