Transplante capilar: o que é, como é feito e resultados

Quem comentou o assunto foi o médico Thiago Bianco, expert em transplantes capilares
2019 08 20 Thiago Bianco

Participou nesta terça-feira, 20, do Programa CBN Tarde de Notícias , o médico Thiago Bianco, expert em transplantes capilares e considerado um dos pioneiros a realizar a técnica de implante microfolicular guiado por vídeo; também  especialista em cirurgia geral e trauma, além de direcionar sua carreira para a área de implante capilar; é membro titular da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), atualmente realiza um trabalho pioneiro com as técnicas de FUT (Follicular Unit Transplant) e FUE (Follicular Unit Extraction) para o transplante capilar de barba e de sobrancelha.

Em pauta, Transplante capilar: o que é, como é feito e resultados. Vale ressaltar que um artigo publicado pelo Journal of the American Academy of Dermatology mostrou os resultados de uma pesquisa com um grupo de mulheres que identificava a incidência de queda de cabelos ligadas a alopecia androgenética feminina. Foi verificado que entre 564 mulheres, 13% apresentaram algum problema relacionado a queda de cabelo antes da menopausa e 37% naquelas que já passaram pelo período.

Segundo o estudo, a mulher fica mais susceptível a ter calvície após a menopausa porque durante este período os níveis de estrógenos no organismo diminuem, se houver uma predisposição genética na mulher, a calvície androgenética feminina pode acontecer. Porém mulheres de todas as idades estão propensas a ter quedas de cabelos ligadas a ação da testosterona no organismo.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) também revelou dados alarmantes sobre a queda de cabelo feminina, onde afirma que 30% de todas as mulheres do mundo sofrerão com algum problema relacionado a calvície após os 50 anos de idade.