União da Vitória registra quatro mortes por Covid-19

A Secretaria de Saúde de União da Vitória divulgou nesta segunda-feira, 07, novo boletim do monitoramento da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram registrados 74 novos casos, 44 recuperados e quatro óbitos, chegando a 107 desde o início da pandemia.

Sobres os óbitos

104º óbito: Paciente de 87 anos, com comorbidades. Institucionalizada no Lar de Nazareth. Foi atendida na UPA apresentando tosse produtiva. Mantido em observação, teve melhora do quadro respiratório recebendo alta. Continuou sendo atendida no Lar de Nazareth. Dia 05 de junho teve piora do quadro respiratório de forma repentina, sendo encaminhada a UPA onde evoluiu para parada cardiorrespiratória e óbito. Vacinada com segunda dose da coronavac dia 15/02.

105º óbito: Paciente de 88 anos, com comorbidades. Institucionalizada no Profeta Daniel, atendida na UPA apresentando dispneia, saturação O2 baixa, mialgia, tosse e diarréia. Foi encaminhada para internamento no hospital regional. Teve piora do quadro geral durante o internamento vindo a falecer dia 06 de junho. Tomou segunda dose da coronavac em 16/02.

106º óbito: Paciente de 62 anos, sem comorbidades. Atendida na UPA apresentando tosse, dispnéia, saturação O2 baixa, cansaço. Mantida em observação na UPA e após sendo internada no hospital regional. Permaneceu internada até 06 de junho quando veio a falecer. Vacinada com primeira dose da Astrazeneca em 02/05.

107º óbito: Paciente de 86 anos, sem comorbidades. Realizou teste do antígeno na rede particular com resultado reagente, apresentou sintomas como tosse, fraqueza, dor muscular e diarréia. Foi internada no hospital APMI. Teve melhora do quadro geral recebendo alta hospitalar. Na mesma data apresentou mal súbito no banheiro de casa, evoluindo para parada cardiorrespiratória e óbito. Vacinada com primeira dose da astrazeneca dia 01/03. Não foi informada a data do óbito.