União-vitoriense é um dos cotados para assumir uma das duas vagas abertas no STJ

Fernando Quadros da Silva foi o convidado da CBN Vale do Iguaçu

O desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Fernando Quadros da Silva, natural de União da Vitória, é um dos cotados para assumir uma das duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os assentos, que são destinados exclusivamente para juízes do TRF, estão vagos há mais de um ano por conta da aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro. O STJ é a corte responsável por julgar, principalmente, os recursos especiais, dessa forma, cabe à corte resolver interpretações divergentes entre tribunais.

Em junho do ano passado, Quadros foi empossado vice-presidente do TRF-4. Na época, cedeu entrevista à CBN Vale do Iguaçu e relatou manter fortes ligações com o Vale do Iguaçu. Filho de pai professor e mãe costureira, o desembargador deixou União da Vitória ainda criança, mas os laços com sua terra natal nunca foram cortados devido aos amigos e parentes que mantém na região. Quadros, aliás, relatou possuir até mesmo um quadro de uma importante figura da nossa história em sua casa.