“A Usina do xisto em São Mateus do Sul não será fechada”, afirma o Deputado Arruda

CBN Tarde de Notícias desta sexta-feira, 26, conversou com o Deputado Federal João Arruda (MDB). O Deputado cumpriu agenda em União da Vitória, onde na terça-feira, 23, se reuniu com correligionários do partido na Câmara de Vereadores.           Arruda passou também pela cidade da Lapa, São Mateus do Sul, Palmas, Bituruna e Porto Vitória. Após, retornou para Curitiba.

Indicado pela liderança do MDB – Movimento Democrático Brasileiro e eleito presidente das comissões especiais criadas para estudar os projetos que deram origem a Lei Anticorrupção e o Marco Civil da Internet. Na Câmara Federal, Arruda atuou nas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Minas e Energia, na Comissão Especial sobre medidas preventivas diante de catástrofes e atualmente é vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira.

Na ocasião, o Deputado falou sobre os trabalhos na Capital Federal, geração de empresas, microempresas, empreendidos para a região, reforma da previdência e o pleito de 2018.

O deputado aproveitou para esclarecer sobre a possível desativação da usina do xisto em São Mateus do Sul. Disse que esteve na semana passada em Brasília e obteve a garantia do ministro de Minas e Energia Eduardo Braga de que a usina de xisto, instalada pela Petrobras, não será fechada.