Coritiba poupa titulares e perde para o Operário

coritiba-futebol-esporte

Da CBN Curitiba

Na única partida deste sábado (3) pelo Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário derrotou o Coritiba, por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger. O gol foi do atacante Schumacher, aos 17 minutos da segunda etapa.

O jogo teve poucas finalizações. No primeiro tempo, as melhores chances saíram pela linha de fundo: um cabeceio do volante Pedro Ken, do Operário, e um chute de fora da área do meia Valdeci, do Coritiba.

No lance decisivo, o lateral-direito Alex Silva cruzou, o goleiro Arthur tocou sem força na bola e o experiente Schumacher (de 34 anos, revelado pelo Athletico) cabeceou. No final, aos 41 minutos do segundo tempo, foi expulso o meia coxa-branca Matheus Bueno, que atingiu com o braço o rosto do volante Leandro Vilela.

Os dois times vão se enfrentar na próxima terça-feira (6), às 19h, em Joinville, pela rodada única da segunda fase da Copa do Brasil. Esta situação fez o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, escalar apenas dois titulares neste sábado: os zagueiros Wellington Carvalho e Luciano Castán. Já o treinador Matheus Costa colocou em campo a formação principal do Operário.

Na Copa do Brasil, nenhum lado tem vantagem. Além da vaga para a terceira fase, o jogo de terça-feira vale R$ 1 milhão e 700 mil, prêmio da CBF pela classificação à próxima etapa.

Este confronto acontece em Joinville porque a prefeitura de Curitiba proíbe a realização de eventos esportivos, devido ao aumento de casos de Covid-19. O mando de campo, que é do Coritiba, foi apontado por sorteio. A equipe da capital indicou a Arena Joinville.